Muita gente já deve ter ouvido falar do St. Patricks Day, realizado no mundo todo, mas que teve origem na Irlanda. Provavelmente, o feriado mais importante deste país, o dia de São Patrício é comemorado mundialmente em 17 de março. O St. Patrick’s Day é a principal festa da Irlanda, que celebra a chegada do padroeiro do país.

Ruas lotadas, gente feliz e, claro, alguma confusão. A ilha esmeralda fica mais verde hoje e os bares mais lotados no que pode ser chamado de carnaval irlandês. O evento é gratuito e chegar cedo para ver o desfile é tão fundamental, quanto vestir-se de verde. A cor verde é estampada também nos prédios e comércios, que aderem ao movimento “Go Green”. A ruas também ficam cheias de barracas de comida.

St. Patrick’s Day13

Diferentemente do que acontece em outros países, na Irlanda acontecem uma série de eventos relacionados como: festival de filmes, um parque temático, festival de cervejas, teatro, etc.

O ponto de encontro oficial após o desfile é na tradicional zona do Temple Bar. As ruas ficam tomadas pelas pessoas durante o dia e à noite e artistas de ruas tocando em cada esquina. Sem dúvida, um evento imperdível. 

Seguro viagem geral

Deixe uma resposta