Embora todos sabem que uma cidade fica sempre mais bonita com um rio a famosa Amsterdam, inicialmente projetada para ser a cidade mais linda do mundo em 1685, se supera.

Com mais de 100 km de canais limpos e bem cuidados, a cidade é cercada de água por todos os lados e para onde se olha, lá estão as casas-barco (uma tradição que existe desde o século 17). No meu post sobre museus em Amsterdam conto um pouco da história destes canais.

Ao caminhar pelos canais, a sensação que se tem é de estar passando por avenidas feitas de água. Um exemplo que todo o rio, por mais poluído que seja, pode ser limpo. Pois, no passado, estes lindos canais eram locais de esgoto e proliferação de doenças.

Sem sair do óbvio, passear pelos canais é agradável e a atmosfera faz com que a gente se sinta feliz. Hotéis não faltam e são baratos se reservados com antecedência para que se possa aproveitar a cidade dia e noite.

Seguro viagem geral

Compartilhar
Artigo anteriorA surpreendente Ilha de Favignana.
Próximo artigoTrapani, Sicília.
Rodrigo Silva, 34 anos, é diretor de arte publicitário por profissão, fotógrafo por paixão e guitarrista frustrado por falta de talento mesmo. Atualmente trabalha em sua própria agência de publicidade, dentro da sua casa em algum lugar do mundo.

Deixe uma resposta