Aproveitando para não ir à falência, gastando com entradas em museus e aproveitando o máximo meu “Amsterdam Pass”, aqui está à terceira parte dos museus que visitei na cidade e um pouco sobre cada um deles.

Rijksmuseum

Talvez o mais famoso museu da Holanda, este museu existe há mais de 200 anos e é um dos museus mais deslumbrantes do mundo. Durante sua existência, o museu passou por muitas transformações e vive se renovando.

Rijksmuseum_4102

Com localização estratégica, o Rijksmuseumin Amsterdam ganhou o mundo ao longo dos séculos, através de muitas pinturas e obras de arte do mundo todo.

 

Stedelik Museum

O Stedelijk Museum Amsterdam, ou como os holandeses chamam de curto Stedelijk ( Municipal), se esforça para ser um dos museus mais inovadores e interessantes de arte moderna em todo o mundo.

Stedelik Museum_4627

Depois de oito anos de renovação e construção de um novo prédio ao lado do antigo, o museu reabriu em setembro de 2012. O museu é interessante e divertido para visitar. A entrada é livre.

 

Tassenmuseum Hendrikje

Não me perguntei até agora por que eu fui em um museu de bolsas, mas eu fui. Acontece que este é o maior museu de bolsa no mundo. Pode não parecer muita coisa, mas este museu me levou para uma história sobre moda, arte, costumes e história através de um objeto cotidiano.

Tassenmuseum Hendrikje_4480

Acredito ser o único museu  especializado com este tema, mas não importa. Caso você esteja se perguntando agora, a resposta é:  sim, eu sou homem e eu uso bolsa.

 

Van Gogh

Parada obrigatória para toda e qualquer pessoa que pretende desembarcar em Amsterdam. Este museu mantém a maior coleção do mundo das obras do artista o mais popular do mundo – Vincent Van Gogh (1853-1890).

Van Gogh Museum

São pinturas, desenhos e cartas , concluídos com a arte de seus contemporâneos. A cada ano, 1,6 milhões de visitantes vêm para o Museu Van Gogh , tornando-o um dos 25 museus mais populares do mundo . É proibido tirar fotos dentro do museu E tome muito cuidado para não ir à falência na lojinha do museu.

Seguro viagem geral

Deixe uma resposta