Os museus em Amsterdam são uma das principais atracções turísticas desta cidade. Continuando minha saga, gostaria de mostrar 3 museus muito peculiares.

Foam Photograph

Este museus está localizado em uma bela e velha casa em um dos canais centrais da. O interior é uma mistura de características arquitectónicas originais com o moderno. Uma parada obrigatória para quem aprecia fotografia.

Foam Photograph_4468

Grandes janelas e paredes stark servem para realçar as exibições fotográficas. O museu gira a cada 2-4 meses, mostrando pequenas exposições de dois ou três artistas internacionais diferentes. Além disso, o FOAM organiza oficinas, publica a sua própria revista e vende edições limitadas de fotografias. 

 

Hui Marseille Photograph

Este é mais um museu sobre fotografia. Este museu privado também está localizado no antigo centro da cidade, numa casa que foi de um velho comerciante do século 17. E esta é a origem do nome do museu.
Hui Marseille Photograph_4520

Huis Marseille ( House of Marseille ) foi inaugurado em 1999 e até hoje ele organiza exposições de todos os gêneros de fotografia passado e presente. Gostei da visita e pretendo voltar.

 

Pipe Museum

Sim, um museu dedicado ao cachimbo que exibe a cultura do hábito de fumare o uso de tabaco. A apresentação guiada pelo próprio dono do museu oferece um curiosidade de como era fumar nos cinco continentes desde 500 A.C. até os dias atuais.

Pipe Museum_4572

 

É uma visita rápida e o destaque fica para a lojinha do museu. Impossível não adquirir um cachimbo depois desta simpática visita.

Seguro viagem geral

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta