Depois de algum tempo na Irlanda chegou a vez de conhecer Kilmainham Gaol, uma referência da história do país. Esta famosa prisão é conhecida por ter sido o local onde muitos ícones da revolução Irlandesa foram presos e executados. Construída em 1796, a prisão abriu suas portas como museu, noventa anos após sua inauguração, depois de um longo trabalho de reforma. A visita  é “pesada”.

Meu interesse por conhecer este local começou há mais de vinte anos, pois a prisão foi cenário de uma série de filmes, tais como: The Quare Fellow, The Face of Fu Manchu, The Italian Job, The Mackintosh Man, The Whistle Blower, In the Name of the Father, Michael Collins, The Escapist e alguns outros. Além disso, se você é fã do U2 (sim existem fãs do U2 e todos usam sapatênis), pode conferí-la no clip abaixo:

Não vou entrar muito na história de cada líder, pois tudo é explicado na visita guiada à prisão, que dura cerca de uma hora. Mas um fato curioso, que não posso deixar de mencionar, é que os revolucionários eram  permitidos casarem-se na prisão, ficar cinco minutos a sós com a esposa e ser imediatamente executado. Esse tipo de história é contada nesta visita.

Quanto: 6 euros para o público em geral e 2 euros para estudante.
Onde: Inchicore Road, Kilmainham, Dublin 8.

Seguro viagem geral

Deixe uma resposta