Quem me conhece sabe, eu amo pizza. Afinal, que gordo não gosta de pizza? E que gordo não gostaria de comer uma pizza italiana em Roma?

pizzaria roma_2802

Foi buscando uma experiência gastronômica em um ambiente simpático e agradável que eu cheguei nesta pizzaria típica italiana e encontrei uma pizza melhor que aquela famosa propaganda da pizza com guaraná (quem tem mais de 30 anos, sabe de que pizza estou falando).

pizzaria roma_2801

O local não faz parte de nenhum circuito turístico de Roma, é em Garbatella, um bairro distante 4,5km do centro da cidade (local onde me hospedei). Foi uma experiência única, Pessoas simples, comida saborosa, desfrutar da natureza (comemos em um jardim) enfim, conviver com os moradores  e aprender mais um pouco da cultura local.

pizzaria roma_2807

A pizza é individual e custa 9 euros. A massa é fina e o molho é incrível. Há centenas de pizzarias em Roma, mas conversei com gente que vai na “Pizzeria Er Panonto” pelo menos 30 anos. O espaço é ao ar livre, sendo ideal para uma noite de verão, vale a pena conhecer. Ambiente simples e acolhedor.

Endereço: Via Enrico Cravero, 4/12, 00154 Roma, Itália

 

Seguro viagem geral

Deixe uma resposta