Visitar a Sicília é descobrir uma Itália completamente diferente de Roma ou Milão, mas nem por isso menos italiana. É entrar em contato com outra cultura: das procissões, das belas praias, das ruínas, das montanhas e o do maior vulcão ativo da Europa: o Etna.

Antes que alguém me pergunte, é como nos filmes:  laranjeiras,  limões e  tangerinas em todos os lugares.

Mas como se não bastasse ter dividido apartamento com um italiano (saudades do Mario!) na Irlanda, eu estava disposto a ter a mais completa experiência gastronômica na Itália.

Tratoria Catania_3550

Comecei minha viagem em Trapani e terminei em Catania. Esta é a cidade mais ligada ao Etna e muitas das suas construções foram feitas com a lava negra do vulcão.  E é aqui que esta trattoria está localizada.

Com certeza foi melhor experiência de restaurante na Sicília, com ótimos frutos do mar, uma recepção amigável, preços razoáveis (comparando com São Paulo) e comida excelente.

Tratoria Catania_3547

Qualquer pessoa que deseja visitar Sicília e queira saborear uma comida genuína, deve sair um pouco do circuito turístico, longe das praças e das pizzarias (mesmo parecendo impossível) e procurar as trattorias.

O restaurante estava localizado a poucos minutos a pé do meu B&B, e logo demonstrou ser um lugar tranquilo e acolhedor para comer através de uma atmosfera incrível.

Trattoria Giglio Rosso faz jus as 5 estrelas que possui TripAdvisor. Impossível não se deliciar no buffet de antepastos (com o melhor que a Sicília tem a oferecer) e não ficar tentado a pedir o peixe do dia. Detalhe: se pedir o peixe do dia o dono do restaurante vem com uma bandeja, mostrando os peixes frescos ainda.

Gastamos 55 euros , com bebidas inclusas.

Endereço: Via Sant’Anna, Catania, Itália
Telefone: +39 095 715 2492

Seguro viagem geral

Deixe uma resposta