Trastevere é mundialmente conhecido como um ponto de encontro boêmio no coração de Roma. Atravessando o rio e deixando as ruínas da cidade para trás você vai se deparar com o clima agradável do local.

Trastevere8

Esse ambiente cheio de vida concentra artistas de rua, cafés, estudantes e muita gastronomia. Roma é uma das minhas cidades preferidas e, jantar em Trastevere, é obrigatório. Lá você encontra tudo que imaginação permite:  ruas estreitas, pequenas casas antigas, praças românticas e o verdadeiro estilo de vida romano. Porém, tudo isso, acompanhado de um monte de turistas.

Trastevere20

Estávamos procurando uma ótima comida com cerveja gelada, tarde da noite, porém o bairro é muito mais que isso. As lojas, os artesanatos, o pimbolin e a cartomante davam um toque especial a nossa noite. Não importa qual seu estilo, é impossível não gostar deste bairro lindo e típico, com muitas atrações históricas, como a Santa Maria em Trastevere, Santa Cecilia e a Ponte Sisto.

A janta custou 25 euros (casal), um valor nada absurdo, em se tratando de um local turístico, com atendimento diferenciado.

Trastevere58

Espero que minha próxima visita a Roma eu me hospede lá mesmo, pois os ônibus param de funcionar à meia noite.

 

Seguro viagem geral

Deixe uma resposta