Com a premissa que praia é um povoado de pescadores com poucas pessoas, tranquilidade e comida barata, fui conhecer Punta del Diablo no Uruguay.

A viagem é longa, portanto a dica é ir bem cedo, por volta das 5h. A estrada é tranquila, mas tediosa.

Punta del Diablo1

A segunda dica que eu vou dar é comprar tudo que você vai beber nos free shops do Chuí, pois a cerveja no Uruguay é muito cara. Além disso, se você gosta de frutas, legumes e verduras leve também.

Punta del Diablo possui uma população fixa de 650 pessoas, mas com certeza essa população aumenta para alguns mil no ano novo e no carnaval.

Punta del Diablo10

Por U$ 120 pode-se alugar uma casa simples para um casal com vista para o mar. Esta que fiquei tinha 2 andares, churrasqueira e tv à cabo. Muito mais barato que alugar no Brasil. Porém, nos mercados e nos bares o dinheiro vai embora muito rápido e é comum pagar 9 reais em uma cerveja long neck.

A praia possui uma infra-estrutura básica: bares, campings, farmácias, peixarias, hotéis, albergues, polícia e mercados. Porém é comum faltar ítens básicos no mercado. É bom sempre ir prevenido.

Embora são seja muito barato, é possível comprar peixe fresco diretamente dos pescadores que chegam de barco às 11h e 17h.

Durante os 6 dias que fiquei no Uruguay, eu me apaixonei: pela praia, pelas pessoas, pelas músicas, pelo atendimento nos bares e pela tranquilidade da minha cabana, que todos os dias me presenteava com um lindo pôr-do-sol da minha varanda. Voltarei.

Punta del Diablo22

Seguro viagem geral

Deixe uma resposta