Motivos não faltam para amar Taormina. Esta cidade italiana, localizada na Sicília, é um balneário encantador e um dos lugares mais charmosos que conheci.

Com apenas 10 mil habitantes, este destino oferece aos visitantes a oportunidade de assistir a um concerto em um teatro grego com vista para o mar construído em meados do século III a.C.  Isto, com atmosfera e clima interiorano, acompanhado da simpatia dos sicilianos (estou sendo irônico).

Taormina12

Acredito que um dos melhores canollis da Sicília pode ser comido lá. Para quem nunca provou, canolli é um doce típico italiano que parece um canudinho de massa crocante, recheado com creme de ricota e pistache. Não é bom, é bom pra c*&^%$$. Obrigado ao meu amigo Marcos Pavan que fez um muito bom na casa dele. Para acompanhar, vinho de amêndoas.

Taormina32

A vista de Castemolla (o vilarejo no alto do morro) é  privilegiada: é possível avistar Taormina, o litoral da Calábria e o vulcão Etna.

Eu esperava encontrar praia com água morna e transparente. Transparente era, mas também era fria e não havia areia. Era praia de pedras. Tranquilo para mim que levei um bom chinelo.

Dei adeus à “Pérola do Mar Jônico” com a certeza que conheci um lugar especial, cheio de “cantinhos” mágicos, jardins e terraços lindos, que inspiraram artistas como  Goethe, Klimt e Oscar Wilde. Se um dia eu voltarei, eu não sei. Mas jamais irei esquecer.

Seguro viagem geral

Deixe uma resposta